Olá a todos! Bem-vindos, novamente, aqui ao meu blog. Hoje continuámos a explorar mais ferramentas do Photopea e venho aqui partilhar convosco os resultados de algumas edições realizadas.
Desta vez, o objetivo foi alterar a cor de certas zonas em imagens, como olhos e cabelos.
Há três processos através dos quais podemos alcançar o objetivo pretendido, estando o primeiro já explicado numa publicação anterior aqui no blog.
1º Processo
Resumidamente, basta selecionar a área pretendida com uma das ferramentas de seleção e, no primeiro exemplo que vou apresentar (olhos), foi necessário selecionar mais do que uma área ao mesmo tempo. Deste modo, selecionei uma área primeiro e de seguida, pressionando continuamente a tecla "Shift", selecionei a segunda zona. Depois, através do menu "Imagem", selecionei "Ajustamentos - Balanço de cores". Assim, escolhi a cor que pretendi e está pronto!
2º Processo
A segunda maneira, e a que mais usei, é através da criação de uma nova camada (layer). O primeiro passo é igual ao processo anterior, sendo este selecionar a zona pretendida com uma das ferramentas de seleção ("Seleção elipsoidal", "Seleção retangular", "Seleção com laço", "Seleção com laço magnético", "Seleção com laço poligonal" e "Varinha mágica"). Caso seja pretendido selecionar duas áreas em simultâneo, utiliza-se então na mesma a tecla "Shift".
Depois, no menu "Camada" selecionei "Nova camada de preenchimento - Preenchimento com cor" e escolhi uma cor a meu gosto.
De seguida, do lado direito, escolhi a opção "luz indireta".
Depois basta ir duplicando as layers para selecionar e experimentar outras cores.
3º Processo
O terceiro modo de alteração de cor de certas zonas é semelhante ao segundo, sendo também através da criação de uma nova camada (layer) e mudando apenas o segundo passo. Assim, selecionamos na mesma a zona pretendida e depois, no menu "Camada", em vez de selecionar "Nova camada de preenchimento - Preenchimento com cor", selecionei "Nova camada de ajustamento - Balanço de cores". Por fim, escolhe-se na mesma a cor que desejarmos.
Através de um destes processos podem alterar facilmente as cores das zonas que pretendem, tendo sido o segundo, como já referi, o que mais usei, pois achei que foi o mais eficaz e rápido.
Por fim juntei as várias imagens com diferentes cores num só documento, para ser mais fácil a sua comparação e visualização.
Aqui estão os resultados finais, sendo as imagens com menor tamanho as originais:
Espero que gostem e também que experimentem! Editem algumas imagens que tenham e queiram da forma que preferirem e vão ver que é bastante fácil de fazer e que ainda se vão surpreender.
Até breve, beijitos :)